Entre 1983 e 1997 existiram, no Rio de Janeiro, quatro lojas de bombons de muito sucesso, TRUFFERIE. Fundadas por Lucia Waissman juntamente com sua gêmea Helena Saginur, a TRUFFERIE tornou-se sinônimo de qualidade e bom gosto com suas trufas, bombons e delicadas embalagens em suas lojas do Shopping da Gávea, do BarraShopping, de Botafogo e, posteriormente, no Leblon.

As trufas de chocolate sempre foram o ponto alto, fresquíssimas (truffes du jour) e de paladar inesquecível.

Em 1997, Lucia passou a atuar na área da moda, como vendedora de uma importante cadeia de lojas finas. De 1999 a 2005, Lucia ouvia freqüentes pedidos, de clientes saudosos, para voltar a fazer as trufas. A partir de 2005, Lucia voltou a confeccionar as trufas, sob encomenda, para grandes eventos como casamentos, inaugurações, congressos e para pedidos individuais de antigos e fieis clientes.

Com a mesma qualidade que tornaram suas trufas padrão de qualidade para as melhores trufas do mundo, Lucia atende pessoalmente à sua fiel clientela, produzindo artesanalmente aquelas que são, sem dúvida, trufas de chocolate inesquecíveis.